terça-feira, 28 de junho de 2011

Aprendendo a ser eu mesma...



Gostar de quem não gosta de mim...







Cansei de me perguntar, 
Por que quem eu gosto nunca gosta de mim? E quem gosta de mim eu não gosto?

Acabei chegando a uma teoria, veja bem, teoria, que pode ser uma resposta. 

Quando conhecemos alguém que nos interessa, mostramos tudo de bom que nós temos, fazemos uma baita propaganda com as nossas melhores qualidades, e por acaso, escondemos aqueles “defeitinhos”. 

Bom, da mesma maneira, quando não estamos afim, mostramos quem somos realmente, sem máscara nenhuma, fala até que odeia o jeito que a pessoa se veste,ou o modo de falar e andar,sei lá, e é incrível que  esse mesmo é que se apaixona por nós. Por que isso?

Porque essa pessoa se apaixonou por você de verdade, sem máscara nenhuma, ou seja, por você mesma e não por alguém que você inventou, e talvez, aquele que você ficou fazendo “tipo”, tivesse gostado de você como você é, talvez não, certeza.

Claro, pode acontecer de nos atrairmos por alguém que não se atrai na mesma intensidade por nós, isso acontece com todo mundo, cabe a nós, gostarmos muito de nós mesmos e sabermos, se essa pessoa não gosta de mim do jeito que eu sou, não merece ficar comigo, simples.

Por isso eu digo que se formos sinceros com nós mesmos, fica bem mais fácil de sermos sinceros com os outros, ficamos mostrando pessoas que não somos e coisas que não queremos, atraímos quem? Quem nós também não queremos, óbvio.

Temos tamanha insegurança de que alguém não vá gostar de nós mesmos, que inventamos esses personagens. E tanto medo afinal por que? Se a pessoa não quiser ficar com você, melhor, significa que essa pessoa realmente não servia para você, mas nesse caso é muito melhor, pois se alguém fica com você gostando do seu personagem, o dia que a máscara cair, pode ser tarde, e você estar completamente envolvida, e então ele descobrirá que gostou de alguém que não existia.
Isso acontece muito, e não estou dizendo que somos falsos, isso é natural, mas se analisarmos o que fazemos no dia a dia, poderemos mudar essa rotina, para melhor, e agir conforme os nossos reais valores, como somos e não como gostaríamos de ser. E claro, se pudermos, cada vez mais, tentar nos tornar alguém melhor, quem nós um dia almejamos ser.

Vamos ser mais honestos, e dizer o que pensamos, e ter certeza de quem estiver ao nosso lado, estará porque gosta de você do jeito que somos, afinal toda máscara um dia cai, e é muito bom saber que você pode ser você mesma, sem ter que se preocupar com o que você vai dizer ou deixar de dizer.

Vamos ser felizes, vamos ser autênticos e deixar que nos conheçam de verdade, o amor é assim, simples e autêntico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário